Bebê morre asfixiado ao dormir na cama com a mãe

Um bebê de 2 meses morreu enquanto dormia com a mãe, no bairro Interlagos, em Linhares, Norte do Estado, nesse domingo (11). A morte foi provocada por asfixia, de acordo com a constatação da perícia. O bebê, que tinha refluxo, teria mamado antes de dormir.

Além da mãe, de 19 anos, a criança também dormia com um irmão de 3 anos. A mãe teria constatado a morte do filho ao acordar, por volta das 8h30. Ela relatou que a criança estava com espuma na boca e no nariz.

O delegado Walter Emilino Barcelos, titular da 16ª Delegacia Regional, em Linhares, disse que só após o resultado dos exames poderá ter uma avaliação conclusiva, mas as primeiras informações são de que a mãe amamentava a criança deitada e que ela teria dormido.

Na avaliação dele, se a causa foi esta, não se deve falar em aplicação de pena, já que a morte da criança já é uma perda irreparável para a mãe.

O major do Corpo de Bombeiros Carlos Wagner Borges explicou que não há um consenso, mas o ideal é que criança menor de 5 anos não durma com os pais, para evitar que seja esmagada ou asfixiada.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/bebe-morre-asfixiado-ao-dormir-na-cama-com-a-mae/