Botafogo garante vaga na Libertadores

Jogadores do Botafogo comemoram vaga na Libertadores

Jogadores comemoram vaga na Libertadores. Foto: Divulgação/Botafogo

Para quem era forte candidato ao rebaixamento no início do Brasileirão, a conquista de uma vaga na Libertadores foi um presente mais do que merecido. A vaga só veio na última rodada do Brasileirão, quando o Fogão venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Bruno Silva, na tarde desse domingo (10) em Porto Alegre. A vitória levou o time aos 59 pontos cravados no quinto lugar.

Os jogadores atuaram com uma camisa especial em homenagem à Chapecoense, e Bruno Silva dedicou o gol em especial ao amigo Cleber Santana.

“Dois anos convivendo com a maioria. Amigos muito próximos, o Cleber era amigo de frequentar a casa. Agradeço por estar aqui hoje (domingo) orando por ele.”

O jogo começou com o Botafogo indo para cima, enquanto o Grêmio tentava apostar nos contra-ataques. Aos três minutos, Sassá bateu com perigo e quase abriu o placar. Aos 14, Emerson Silva cabeceou para fora. Já aos 16, Bruno Silva não desperdiçou. O meia recebeu dentro da área, fez um belo giro e bateu no canto esquerdo para fazer um golaço.

Nos minutos finais, uma “pane” psicológica atingiu o Botafogo. Aos 39, Aírton levou cartão amarelo por fazer cera na reposição de bola. Aos 45, o gremista Negueba fez falta dura em Victor Luís e levou cartão amarelo, mas o lance gerou maior prejuízo ao time carioca. Enquanto o árbitro advertia o jogador da equipe gaúcha, Sassá e Airton discutiram de maneira ríspida e trocaram empurrões. A briga gerou um amarelo para cada um e, consequentemente, a expulsão do volante.

No segundo tempo, o Fogão seguiu atacando, mas com um a mais, o Grêmio passou a ter maior posse de bola, mas pouco arriscava no ataque. Aos 27, o Botafogo quase ampliou em cobrança de falta de Camilo, mas o placar ficou em 1 a 0 para o Fogão comemorar.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/botafogo-garante-vaga-na-libertadores/