Polícia flagra rinha de galo em Cariacica

Rinha de galos é descoberta em Cariacica. Foto: Divulgação / Polícia Ambiental

Rinha de galos é descoberta em Cariacica. Foto: Divulgação / Polícia Ambiental

Galos foram resgatados na tarde de domingo (11) após uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) flagrar uma rinha em uma residência em Jardim Campo Grande, em Cariacica.

Ainda de acordo com o BPMA, os policiais foram ao local para verificar após receberem uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, parte dos envolvidos conseguiram fugir por um buraco que levava até os fundos do quintal, para a rua de trás.

Os policiais encontraram galos brigando em dois ringues, e o celular do denunciado estava pendurado sobre o ringue com o cronômetro ligado. Haviam dois homens na casa.

De acordo com a polícia, foram apreendidos 16 galos de briga na vistoria, entre eles animais cegos e machucados, R$ 200,00, 13 biqueiras de aço, quatro sacolas de transporte de galos, além de munição calibre 38 e acessórios utilizados para a rinha de galo. O material apreendido foi apresentado à autoridade de plantão. Os animais serão doados à instituição de caridade.

Dois homens que foram encontrados no local foram levados à delegacia. Segundo a polícia, os infratores vão responder por crime ambiental. Por se tratar de crime ambiental apanhar espécimes da fauna silvestre e praticar maus tratos, a pena prevista é a detenção de dois anos, além de multa.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/policia-flagra-rinha-de-galo-em-cariacica/