Protesto contra o fechamento da Utin no Dório Silva

 

Entidades da Serra programam um protesto na manhã desta terça-feira (13) contra o fechamento da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin) do Hospital Dório Silva. A concentração para o ato acontece no pátio do hospital às 7 horas. Os manifestantes devem sair em caminhada pela BR-101, em seguida.

Em uma mensagem que circula nas redes sociais, o Conselho Gestor do Hospital Dório Silva, junto à Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS), Assembleia Municipal do Orçamento, Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e Câmara de Vereadores da Serra, convidam para o ato de protesto em “repúdio contra a atitude arbitrária, autoritária e covarde do Governo do Estado em fechar a Utin do Hospital Dório Silva”.

O aviso sobre o protesto destaca a transferência dos leitos da Utin do hospital na Serra para o Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba) anunciado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) na última semana. “Não somos contra o atendimento em Vila Velha, mas não podemos permitir o fechamento da UTIN no município da Serra. A ala de UTIN do HIMABA de Vila Velha está pronta desde 2009. Porque é não foi ativada? A UTIN da Santa casa foi fechado. Porque não foi levado para o HIMABA em Vila Velha?”, questiona o texto.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/protesto-contra-o-fechamento-da-utin-no-dorio-silva/