Mais de 50 pessoas são indiciadas por saques em Cachoeiro

Loja saqueada em Cachoeiro

Loja saqueada em Cachoeiro. Foto: Alessandro de Paula 06/02/2017

Cinquenta e três pessoas foram indiciadas, nessa quinta-feira (23), por terem saqueado várias lojas do município de Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Estado. As investigações estão sendo realizadas pela equipe da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) do município.

De acordo com o responsável, delegado Rafael Carvalho, as investigações começaram no início desde mês. “São mais de 30 horas de imagens. Estamos fazendo um trabalho minucioso para que ninguém fique impune. Já foram recuperados mais de 600 itens e mais de 100 pessoas foram identificadas”, disse.

Rafael Carvalho informou ainda que muitas pessoas foram até a Delegacia para devolver mercadorias. “Aqueles que procurarem à polícia, espontaneamente, para devolver os produtos roubados poderão, ao final do processo, ter uma redução da pena que pode variar entre um a dois terços. Vale ressaltar que é fundamental que a pessoa demonstre arrependimento. Para isso, é preciso que devolva tudo e não apenas uma parte do que foi levado como averiguamos em alguns casos”, afirmou.

O delegado disse ainda que, aos poucos, as mercadorias devolvidas estão sendo entregues aos donos, mediante a apresentação de nota fiscal. “Os indiciados irão responder por furto, cuja pena varia de um a quatro anos, furto qualificado, com pena de dois a oito anos ou receptação, de um a quatro anos”, concluiu.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/mais-de-50-pessoas-sao-indiciadas-por-saques-em-cachoeiro/