Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Universidade de Santa Catarina também vai apurar foto de estudantes de Medicina

Estudantes de Medicina de Santa Catarina fazem gesto obscenos em foto

Foto: Reprodução Facebook

A Universidade Regional de Blumenau (Furb), no norte de Santa Catarina, informou na terça-feira, 11, que vai apurar o envolvimento de cinco universitários do último ano de Medicina que aparecem em uma imagem fazendo gestos com as mãos em alusão ao órgão sexual feminino. A instituição instaurou uma comissão para apurar o caso.

Na imagem, um jovem está de jaleco, e dois usam estetoscópios. Segundo a Furb, a imagem foi feita no Teatro Carlos Gomes, no centro de Blumenau. Não há informações sobre a data da foto.

“Ao tomar conhecimento de imagem veiculada nas redes sociais de alguns estudantes em postura ofensiva à sociedade, incompatível com os valores que regem a nossa instituição, repudia o episódio”, disse a universidade, em nota.

Espírito Santo

O caso em Blumenau se assemelha à imagem de sete estudantes de Medicina da Universidade Vila Velha (UVV), no Espírito Santo, que posaram com o jaleco do curso, calças arreadas e fazendo gesto com as mãos em que remetem ao órgão sexual feminino. Publicada no Instagram, a fotografia causou indignação.

Após viralizar, a imagem foi bombardeada com comentários pedindo a punição dos universitários. O autor da foto foi um dos estudantes que também estava no local.

Procurada, a UVV informou, em nota, que repudia a ação dos estudantes e que será instaurada uma comissão de sindicância para apuração dos fatos.

Já o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) informou a realização, nesta segunda-feira, 11, de uma reunião com a coordenação do curso de Medicina da instituição de ensino. Segundo o CRM-ES, ficou definido que a universidade aplicará punição compatível com o ocorrido.

Folhapress

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/universidade-de-santa-catarina-tambem-vai-apurar-foto-de-estudantes-de-medicina/