Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Suspeita de morte em Minas pelo desafio da baleia azul

Um adolescente de 16 anos morto no domingo (17) em Belo Horizonte, Minas Gerais, pode ter participado do desafio da “Baleia Azul”. Até o momento, a polícia não relaciona o caso ao ‘jogo’, mas o pai do adolescente contou que viu uma baleia desenhada no braço do filho, após sua morte.

Segundo a Polícia Militar de Minas, o padastro e a mãe do garoto registraram a ocorrência. Eles contaram que chegavam em casa e quando guardavam o carro na garagem, o padastro viu o enteado morto na varanda.

O padastro relatou ainda que enteado era calado e ficava muito tempo acessando a internet e as redes sociais no celular. No entanto, nos registros da polícia não há informação que ligue a morte ao desafio.

A Polícia Civil de Minas informou que a princípio a morte não tem nenhuma ligação com o ‘jogo’. A morte será investigada, e o celular e o computador do garoto serão periciados.

O desafio também teria levado à morte, em Minas, um jovem de 19 anos em Pará de Minas, na última semana. Na última semana, uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta em uma lagoa na cidade de Vila Rica, em Mato Grosso.

O desafio da baleia azul surgiu na Rússia em 2015 e consiste em 50 desafios que os participantes devem realizar. As primeiras tarefas podem ser simples como desenhar uma baleia azul em uma folha, mas elas levam os participantes à morte.

Segundo a delegada Fernanda Fernandes, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet (DRCI), que investiga pelo menos dois casos no Rio de Janeiro, participantes que tentam deixar o desafio são ameaçados. “As vítimas tentam sair e não conseguem. As crianças recebem algumas ameaças de morte ou até um tipo de pressão psicológica mesmo, e acabam cedendo (…) Alguém fala: ‘se você não se matar, a gente tem seus dados e vamos atrás de você e da sua família'”, conta.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/suspeita-de-morte-em-minas-pelo-desafio-da-baleia-azul/