Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Vacinação contra raiva para cães e gatos da região de Consolação

Cães e gatos da região de Consolação, em Vitória, vão receber vacinação contra a raiva nesta semana. A vacinação é realizada após um morcego ser encontrado em uma residência do bairro e ter diagnóstico positivo para a raiva.

O caso foi diagnosticado pela equipe do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA), que informou que a medida é realizada de forma preventiva para garantir o reforço na imunidade dos animais. A vacinação  vai abranger uma área no raio de 500 metros da residência, e vai percorrer casa a casa na quarta-feira (19) e quinta-feira (20), das 7h30 às 13h30, abrangendo os bairros de Bonfim, Maruípe e Consolação.

Doze duplas de agentes de combate a endemias e auxiliares de veterinária do CVSA vão realizar as visitas às residências dos donos de animais.

Além da vacinação, servidores das unidades de saúde da região vão orientar os moradores para que recebam as equipes de campo e para conscientizá-los da importância da imunização dos animais.

“Caso encontre algum morcego vivo ou morto, em situação anormal, como caído no chão, pendurado em janelas, cortinas, em cima da cama, à luz do dia ou que adentre a residência, não toque no animal e ligue imediatamente para o telefone 156, solicitando o recolhimento. Se possível, capture o animal sem tocá-lo, utilizando panos, caixas de papel e baldes ou mantendo-o preso em ambiente fechado até que a equipe do CVSA realize o recolhimento”, orienta a coordenadora do CVSA, Clara Scarpati Alvarenga.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/vacinacao-contra-raiva-para-caes-e-gatos-da-regiao-de-consolacao/