Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



829 servidores de Cariacica ameaçados de demissão por não declarar bens

Prefeitura de Cariacica. Foto: Leone Iglesias - 15/07/2016

Prefeitura de Cariacica. Foto: Leone Iglesias – 15/07/2016

Começa nesta segunda-feira (1) o prazo para os servidores públicos da Prefeitura de Cariacica realizarem a Declaração de Bens Anual do Servidor Público (Debasp). O prazo segue até o dia 31. O decreto municipal nº65 determina que os servidores efetivos, comissionados, celetistas e temporários devem declarar os bens e patrimônio.

Em 2016, 829 servidores não responderam o Debasp, e seus nomes foram encaminhados para Processo Administrativo Disciplinar (PAD). A declaração é uma ferramenta de prevenção à corrupção, por ser uma forma de combater o enriquecimento ilícito. O funcionário que não declarar os bens vai responder a PAD, que pode resultar em demissão.

Segundo a prefeitura, os cerca de 6 mil servidores do município terão acesso a um formulário online, desenvolvido em parceria com Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) pela Subsecretaria de Tecnologia de Informação (SubTI), que estará a disposição no site da prefeitura. A declaração cruza as informações com o banco de dados da folha de pagamentos e IPTU.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/829-servidores-de-cariacica-ameacados-de-demissao-por-nao-declarar-bens/