Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Cinco postos de combustíveis são interditados na Grande Vitória

Posto interditado em Operação Ouro Limpo. Foto: Divulgação / Sesp.

Posto interditado em Operação Ouro Limpo. Foto: Divulgação / Sesp.

Cinco postos de combustíveis da Grande Vitória foram interditados nesta quinta-feira (27). A interdição ocorreu durante a Operação Ouro Limpo, realizada pela Superintendência de Polícia Especializada (SPE), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e fiscais do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-ES). Os postos, que ficam em Cariacica e um na Serra, foram interditados por comercializar combustíveis impróprios para serem vendidos.

A operação aconteceu no dia 11 de abril e fiscalizou mais de 20 postos da Grande Vitória, coletando amostras que foram encaminhadas para laboratórios credenciados pela ANP, no Rio de Janeiro. As amostras passaram ainda por análises complementares.

O delegado José Darcy Arruda, superintendente da Polícia Especializada, explica que a porcentagem permitida de metanol no álcool é de até 0,7%, mas alguns postos não cumpriam. “Após alguns testes foi verificado que o combustível dos postos que foram interditados atingiu de 13 a 30%. As bombas foram lacradas e o material apreendido”, afirmou.

Segundo Arruda, os proprietários dos postos vão responder por crime contra a ordem econômica. “Eles poderão pegar a pena de um a cinco anos de reclusão e administrativamente pela ANP, podendo ter a licença cassada, e pelo Procon Estadual. Responderão, ainda, por lesar o consumidor”, disse.

O delegado destacou que foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos. “É importante ressaltar que essa operação e as fiscalizações continuam, pois fazer adulteração de combustível é crime contra a ordem econômica”, concluiu.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/cinco-postos-de-combustiveis-sao-interditados-na-grande-vitoria/