Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Com novas regras, Ferrari é mais rápida em Mônaco

Mudanças na categoria neste ano deixaram os carros mais rápidos. Foto: Escuderia Ferrari/divulgação

 

Sebastian Vettel, da Ferrari,  cravou o melhor tempo na segunda sessão de treinos em Mônaco, nesta quinta-feira (25), com 1min12s720. Daniel Ricciardo fez o segundo melhor tempo. Raikkonen foi o terceiro. Hamilton fez o 8º tempo, e Felipe Massa ficou com o 13º tempo. A marca alcançada por Vettel no circuito de Monte Carlo foi a melhor da história em treinos livres na Fórmula 1.

As novas mudanças na categoria neste ano deixaram os carros mais rápidos. Os carros estão mais largos e os pneus estão maiores, aumentando a pressão aerodinâmica. Em 2016, por exemplo, Daniel Ricciardo fez o melhor tempo na 2ª sessão de treinos livres, com 1min14s607, muito acima da marca registrada em 2017.

Vettel e Hamilton travam disputa intensa pela liderança. O alemão da Ferrari está seis pontos à frente na corrida pelo título mundial. Por ter um carro mais longo, a Mercedes, em teoria, entra em desvantagem em Mônaco devido às características da pista (circuito estreito, curvas fechadas e poucos pontos de alta velocidade).

Companheiro de Massa, o canadense Lance Stroll, de 18 anos, perdeu aderência na entrada da curva, se acidentando a 36 min para o fim da sessão livre. Foi necessária a interrupção da atividade para retirada da Williams. O próximo treino livre acontece no sábado, às 6h (horário de Brasília). O treino classificatório para o GP de Mônaco acontece às 9h (horário de Brasília).

 

Informações da Folhapress.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/com-novas-regras-ferrari-e-mais-rapida-em-monaco/