Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Moradores de Vitória vão agendar consultas on-line

Unidade de Saúde de Jardim Camburi. Foto: Samira Gasparini /Divulgação / PMV

Unidade de Saúde de Jardim Camburi. Foto: Samira Gasparini /Divulgação / PMV

Os moradores de Vitória vão poder agendar suas consultas nas unidades de saúde da capital on-line. O sistema de agendamento on-line já funciona no município para vacinação contra a febre amarela e no aplicativo Procon Vitória.

O lançamento oficial do agendamento on-line para consultas acontece no sábado (27), na Unidade de Saúde de Jardim Camburi. O sistema será implantado de forma gradativa, começando pelas Unidades de Saúde de Jardim Camburi e do Bairro do Quadro. As duas unidades são as primeiras pela alta demanda de atendimento, segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O novo sistema vai beneficiar 38 mil moradores de Jardim Camburi, cadastrados na rede de atendimento. Com ele, não será mais preciso se dirigir à unidade de saúde para marcar consultas com médicos clínicos, ginecologistas e pediatras.

Os moradores do bairro podem realizar o agendamento a partir de domingo (28). O sistema vai oferecer 1.220 vagas para o período de 1 de junho a 1 de julho.

Para ter acesso ao agendamento, o morador deve estar com o cadastro atualizado na unidade de saúde. O acesso é feito pelo endereço agendamento.vitoria.es.gov.br e pelo aplicativo Vitória Online.

O prefeito Luciano Rezende destaca a eficiência da nova ferramenta, que foi desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI/Semfa). “Estamos fazendo uma revolução na gestão pública, buscando eficiência, rapidez e transparência. Queremos que os serviços da PMV cheguem até a casa das pessoas. Com a gestão inteligente, prestamos o melhor serviço a quem mais precisa”, afirma.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/moradores-de-vitoria-vao-agendar-consultas-on-line/