Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Propaganda, 29/06/2017

Ideias inovadoras e inspiradoras na propaganda

Não se faz mais propaganda como antigamente. Ainda bem! Os convidados do almoço-palestra promovido pela Rede Tribuna, nesta quinta-feira, puderam conhecer os vencedores do Cannes Lions Festival 2017, em primeiríssima mão. E puderam comprovar como a propaganda mudou. Os formatos, os custos de produção, a forma de comunicar, o foco, os objetivos, tudo para uma comunicação que obtenha resultados além do esperado. A palestra “Criatividade: mais do que nunca, os negócios dependem dela”, apresentada pelo Diretor Superintendente da FENAPRO – Federação Nacional de Agências de Propaganda, Alexis Pagliarini trouxe, em primeiríssima mão, os melhores exemplos de campanhas criativas, vencedoras do festival de Cannes 2017. Ideias inspiradoras.

Agência capixaba indicada na categoria filme

A categoria “Filmes” é uma das mais concorridas do Cannes Lions, e seis agências brasileiras tiveram trabalhos indicados. Entre as gigantes nacionais (F/Nazca Saatchi & Saatchi, Y&R, AlmapBBDO, Master e Ogilvy) estava a agência capixaba Avalanche Vitória, concorrendo com o filme “Carta para Jack”, produzido para o Movimento Bandeiras Brancas. É muito bom compartilhar esse sucesso. Parabéns!

Super humanos

O vencedor da categoria foi o filme sensacional “We’re the superhumans” do canal britânico Channel 4, para divulgar as Paralimpíadas Rio 2016, assinado pela agência 4Creative. Com uma bela trilha sonora, gravada por um grupo de músicos com deficiência física e embalado pela canção “Yes I Can”. O filme traz 65 cenas que apresentam os talentos extraordinários de muitas pessoas que vivem com todas deficiências.

Fibria lança exposição multimídia

Renomado fotógrafo Araquém Alcântara retrata histórias de transformação social e preservação da natureza no Projeto “A Floresta sob um Novo Prisma” 

A Mata Atlântica, as aves, os mamíferos, as comunidades tradicionais e os produtores rurais são algumas das estrelas de uma exposição multimídia que pretende fazer o capixaba conhecer a floresta plantada sob um novo ponto de vista.

Com fotos de Araquém Alcântara, reconhecido como um dos principais fotógrafos de natureza no Brasil, e vídeos em 360º de realidade virtual, a mostra interativa “A Floresta sob um Novo Prisma” terá entrada gratuita para visitação de 06 a 30 de julho, na Sesi Arte Galeria, na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo, em Vitória.

A mostra fotográfica tem outra particularidade: três fotos expostas contarão com a técnica de audiodescrição, que possibilita que pessoas com deficiência visual possam interagir com as imagens.

O Boticário convida a revelar seu lado mais ousado

A ousadia, o brilho e o glamour que a noite provoca nas mulheres foi a inspiração do Boticário para criar Elysée Nuit, sua mais nova fragrância premium, produzida a partir das rosas damascenas. “Elas são colhidas ao alvorecer, no momento em que estão desabrochando e, por isso, estão ainda mais lindas e perfumadas”, explica o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “É nesse momento que elas entregam seu melhor perfume, dando origem a uma matéria-prima sofisticada, um toque especial para Elysée Nuit”. Veja o filme.

Psicoespaço com novos posicionamento e slogan

De olho nas mudanças na qualificação de pessoal, nos processos seletivos e nas tecnologias disponíveis para a área de RH, a Psicoespaço assume novo posicionamento no mercado e traz o slogan “Nossas conexões viram soluções”. Com planejamento de Marketing executado pelos consultores Carine Cardoso e Victor Mazzei, a proposta é refletir o papel da empresa de conectar profissionais a empresas no cenário atual de economia colaborativa, revolução digital, reestruturação para fazer mais com menos e inovação. Nesse contexto a empresa traz também, em parceria com a S2 Consultoria, de São Paulo, uma nova ferramenta para seleção de profissionais que mostra o nível de integridade de candidatos diante de situações de conflitos éticos: o PIR – Potencial de Integridade Resiliente, também conhecido como teste do caráter.

Antarctica lança curta com transmissão ao vivo no Facebook

A Antarctica lançou na última quarta, 28, o novo curta-metragem da BOA, Na Fogueira, criado pela AlmapBBDO. A história de amor do ambulante Guto (Thiago Martins) e sua musa Duda (Eline Porto), que teve início na websérie No Gogó, tem o São João como pano de fundo e, pela primeira vez na história da cerveja, foi transmitida ao vivo no Facebook permitindo interação simultânea com o público.

A Antarctica inovou na forma e na linguagem de se comunicar do universo cervejeiro do país. Principalmente porque a ficção ganha desdobramentos na realidade, estimulando não só a interatividade como a prática de seus conceitos na vida real, conquistando o coração dos cariocas. Desde o início do ano, o conceito Coisa BOA Gera Coisa BOA vem sendo trabalhado tanto nas esferas digitais como no dia-a-dia, e com o Na Fogueira não seria diferente. O filme mostra a relação das ONGs com os bairros cariocas e seus moradores. Em como as pessoas se juntam para realizar coisas boas em seu entorno e como fazer bem acaba gerando uma série de outras boas ações que impactam diretamente a vida do indivíduo e sociedade. Veja o trailer:

 

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/propaganda-29062017/