Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Capixaba morre em acidente de avião em Rondônia

Olavo Perim Galvão morreu em acidente com avião em Roraima. Foto: Reprodução

Olavo Perim Galvão morreu em acidente com avião em Roraima. Foto: Reprodução

Um funcionário do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) do Espírito Santo morreu em um acidente de avião em Roraima na manhã desta segunda-feira (3). A aeronave, um monomotor modelo PR-MFR Cessna 2010, havia sido fretada pelo Exército da empresa Paramazônia Táxi Aéreo. Uma pessoa sobreviveu à queda, mas ficou ferida tendo 50% do corpo queimado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Além do capixaba Olavo Perim Galvão, outros dois funcionários do Ibama, Lazlo Macedo de Carvalho e Sebastião Lima Ferreira Júnior, morreram e o piloto, comandante Marcos Costa Jardim. Segundo o Ibama, a equipe participava da operação Curare em conjunto ao Exército.

Olavo Perim Galvão morreu em acidente com avião em Roraima. Foto: Reprodução

Olavo Perim Galvão morreu em acidente com avião em Roraima. Foto: Reprodução

Segundo o chefe da Defesa Civil, coronel Doriedson Ribeiro, o avião caiu após decolar, em uma área de mata no interior do estado, próximo à pista de pouso da empresa, e pegou fogo. Em nota, a empresa proprietária da aeronave lamentou o acidente.

O sobrevivente, o analista Alexandre Rochinski, foi socorrido e está internado em um hospital de Cantá, em Roraima. “O sobrevivente do acidente envolvendo uma aeronave no município de Cantá deu entrada no Pronto Socorro do HGR e está internado na Área Vermelha do Grande Trauma, apresentando estado de saúde grave”, informou a nota da Sesau.

Rochinski contou que o avião decolou, mas ao alcançar certa altura, perdeu força e caiu. Antes do avião bater no chão, o analista abriu a porta e pulou, mesmo sem saber qual a altura.

NOTA DE PESAR

A Companhia Independente de Policiamento Ambiental – CIPA/CPC/PMRR, em nome de todos os policiais que compõem esta Companhia, consternados, vem nesta oportunidade manifestar às famílias e amigos das vítimas suas mais profundas e sinceras condolências em razão do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje 03/07/2017, em Boa vista com os servidores do IBAMA, e que resultou em quatro vítimas fatais ” O piloto da aeronave Marcos Costa Jardim, os servidores do Ibama ” Olavo Perim Galvão, Lazlo Macedo de Carvalho e Sebastião Ferreira Lima Júnior”.
Júnior como era conhecido carinhosamente Sebastião Ferreira esteve presente em várias missões com esta unidade policial.
Foi com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do mesmo. É difícil expressar nossos sentimentos nesse momento, mas temos certeza que as recordações que ele deixou para todos da sua famílias e amigos, permanecerão para sempre em vossos corações.

NOTA OFICIAL

A direção da Paramazônia Táxi Aéreo Ltda lamenta comunicar que, nesta data, por volta das 11h, a aeronave modelo Cessna, prefixo PR-MFR, após decolar de sua pista de pouso, localizada no município do Cantá-RR, caiu a cerca de 100 metros da cabeceira da pista.

A aeronave decolou rumo a localidade de Wiakás e transportava além do piloto Marcos Costa Jardim – comandante Jardim – mais quatro passageiros, dos quais apenas um sobreviveu.

A empresa informa que a aeronave estava com todas as suas revisões, itens de segurança e manutenções em dia, e o piloto com suas habilitações e todos os treinamentos em ordem.

A empresa informa também que estão sendo tomadas todas as providências necessárias para que as causas do acidente sejam investigadas pelos órgãos competentes da Aeronáutica.

A direção da Paramazônia Táxi Aéreo, ainda perplexa, lastima a perda irreparável de seu piloto e externa seus sentimentos de solidariedade e dor, a família das vítimas desta lamentável tragédia.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/capixaba-morre-em-acidente-de-aviao-em-rondonia/