Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Motorista da carreta de acidente na BR-101 usou drogas, diz polícia

O motorista da carreta envolvida no acidente na BR-101, em Guarapari, no dia 22, estava sob o efeito de rebite e havia consumido cocaína. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) após a conclusão do exame toxicológico pela Polícia Civil.

Segundo o exame, o motorista Nadson Santos Silva, 30 anos, usou cocaína no mínimo 12 horas antes do acidente. Ele estava sob o efeito do rebite no momento do acidente. A substância é utilizada por caminhoneiros para inibir o sono.

O perito da Polícia Civil, Rafael Barcellos Bazzarella, explicou em coletiva que o uso do arrebite e da cocaína foram comprovadas através de exames de sangue e de urina retirados do corpo do motorista. O laudo oficial já foi entregue ao delegado responsável pelo caso, Alberto Peres Roque. “Constatamos que ele usou arrebite, pelo menos meia hora do acidente. Ele não estava sobre efeito da cocaína na hora do acidente, mas podemos afirmar que ele era usuário de drogas e tinha usado a droga pelo menos 12 horas antes ou mais”, explicou.

O delegado afirmou que a exigência de exames toxicólogos para renovação de CNH para motoristas profissionais é somente de cinco em cinco anos. Para ele, este prazo deveria ser menor. “Sabemos que muitos motoristas suspendem o uso dessas substâncias apenas para renovar a CNH de depois voltam a consumir e pegar entradas. Esses exames deveriam ser mais constantes”, analisou.

O acidente envolveu, além da carreta, um ônibus da Águia Branca e duas ambulâncias, e deixou 23 mortos e 20 feridos.

 

 

Com informações de Milena Martins

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/motorista-da-carreta-de-acidente-na-br-101-usou-drogas-diz-policia/