Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Sobreviventes de acidente na BR-101 começam a depor na polícia

 

O delegado da Polícia Civil, Alberto Peres Roque, informou nesta segunda-feira (3), em coletiva, que vai ouvir todos os sobreviventes envolvidos no acidente ocorrido na BR-101, em Guarapari em 22 de junho.

Segundo o delegado, quatro pessoas já foram ouvidas e representaram criminalmente contra o dono da transportadora. “Agora vamos ouvir os demais sete feridos que estavam no ônibus e os sobreviventes que estavam na ambulância. Acredito que em 30 dias encerro as investigações”, afirmou o delegado.

O delegado disse ainda que já solicitou junto aos órgãos de trânsito, como Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES) e Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), todos os autos de infrações cometidos pelos veículos da empresa dona da carreta, além de solicitar junto ao INSS, a relação de funcionários e ex-funcionários da empresa e exames toxicológicos para saber se o uso de drogas entre os funcionários é recorrente. “Já verificamos que na empresa havia caminhões com pneus ruins. A oficina da empresa parece mais um ferro velho”, analisou.

O delegado concluiu que o excesso de trabalho do motorista aliado às más condições dos caminhões usados pela transportadora só confirmam o fato de que o dono da empresa teve responsabilidade no acidente. “Convicção continua na mesma linha de que a negligência foi muito forte, de total desprezo à vida humana, o que caracteriza em dolo eventual”, concluiu.

 

 

Milena Martins

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/sobreviventes-de-acidente-na-br-101-comecam-a-depor-na-policia/