Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Trump oferece ajudar Charlie Gard, bebê britânico que pode ter aparelhos desligados

Aparelhos que mantêm bebé Charlie vivo vão ser desligadas

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu ajuda nesta segunda-feira (3) aos pais de Charlie Gard, o bebê de 10 meses que pode ter os aparelhos que o mantêm vivos desligados a qualquer momento.

“Se pudermos ajudar o pequeno #CharlieGard, como pedem nossos amigos do Reino Unido e o Papa, ficaremos felizes de fazer isso”, publico Trump no Twitter.

“O presidente Trump ofereceu ajudar a família nesta situação dolorosa”, disse em um comunicado Helen Ferre, diretora de comunicação da Casa Branca.

“Embora o presidente não tenha falado com a família, ele não quer pressioná-los de forma alguma, membros da administração falaram com a família em ligações facilitadas pelo governo britânico”, acrescentou.

Charlie no Great Ormond Street Hospital. Foto: Reprodução

Charlie no Great Ormond Street Hospital. Foto: Reprodução

Os pais de Charlie, connie Yates e Chris Gard, querem levar o filho, que sofre de uma doença genética rara, para realizar um tratamento experimental disponível nos Estados Unidos. No entanto, o hospital em que o bebê está internado, o Great Ormond Street Hospital, afirma que o tratamento não ajudará Charlie e, por isso, pediu a Justiça britânica para decidir sobre o desligamento dos aparelhos.

O desligamento foi autorizado pela Justiça do Reino Unidos, mas os pais recorreram à Corte Europeia de Direitos Humanos, que também decidiu pelo desligamento, que aconteceria na sexta-feira (30). O hospital decidiu suspender o desligamento na sexta para dar mais tempo aos pais de se despedirem de Charlie.

O Papa Francisco declarou no domingo (2) que apoia os pais de Charlie e que acompanha o caso com “emoção”. Segundo o Vaticano, o papa “reza por eles com a esperança de que seu desejo de acompanhar e cuidar do seu filho não seja desprezado”.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/trump-oferece-ajudar-charlie-gard-bebe-britanico-que-pode-ter-aparelhos-desligados/