Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Falhas em tratamentos de beleza levam mulheres ao Procon

Mulher no salão. Foto: reprodução

Mulher no salão. Foto: reprodução

O desejo de ficar mais bonita ou mudar o visual pode se tornar um pesadelo. Danos nos cabelos, no corpo e até nas unhas são alguns dos casos que são denunciados nos órgãos de proteção e defesa do consumidor na Grande Vitória. Na capital, houve denúncia de mulheres que tiveram danos graves com tratamento de beleza que não deram certo.

De acordo com a gerente do Procon de Vitória, Hérica Correa, um dos casos relatados foi a de uma mulher que perdeu todos os pelos da sobrancelha. “A cliente fez uma micropigmentação na sobrancelha e ficou sem todos os pelos, e a pele ainda ficou com coloração escura. Geralmente, os casos mais graves são de procedimentos definitivos”, destacou.

Outro caso que chamou a atenção de Hérica foi a de uma mulher que teve ferimentos e perda do cabelo, depois que fez um procedimento de megahair. Micropigmentadora do Espaço das Sobrancelhas, Talita Coutinho contou que recebe muitas clientes tentando refazer algum trabalho mal feito. “Elas chegam bem tristes e desesperadas para refazer o trabalho, feito sem referência”.

A universitária e gerente comercial Rhayanne de Souza Savergnini, 26, contou que teve que refazer um serviço na sobrancelha. “Quando fiz não ficou legal, não combinava com o meu rosto, achei um pouco estranho. Aí conheci outros trabalhos e técnicas e preferir refazer. Agora acho que está bem melhor!”, revelou.

De acordo com a diretora-presidente do Procon Estadual, Denize Izaita, muitas vezes as denúncias nem chegam ao órgão. “Essas questões de tratamento de beleza mexem muito com a vaidade da mulher, por isso, muitas vezes os casos nem passam pelo Procon, vai direto para a Justiça para o pedido de donos morais e materiais do erro”, revelou.

De acordo com ela, não é apenas quando há algum dano que tem que ser denunciado. “Quando não foi feito o que combinado, o consumidor também deve denunciar”, afirmou.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/falhas-em-tratamentos-de-beleza-levam-mulheres-ao-procon/