Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



História do Cooperativismo Agro no Brasil em livro sobre pecuária de leite

Conteúdo Patrocinado


O futuro já chegou a vários campos da ciência. Resta agora ao setor produtivo se apropriar do novo para acelerar o aumento da produção e da produtividade nas próximas décadas. Essa visão de futuro poderá assegurar ao Brasil uma posição de destaque e de vanguarda no cenário internacional. Estes fatos motivaram produzir o livro Pecuária de Leite no Brasil: Cenários e Avanços Tecnológicos, que traz temas inovadores sobre o agronegócio do leite no país. A obra possui 23 capítulos subdivididos em três partes:

Cenários: que abordam as contribuições dos diferentes segmentos para o desenvolvimento do setor leiteiro nacional para os próximos 10 anos;

Tecnologias Disponíveis:que descrevem as principais tecnologias consagradas e disponíveis aos nossos produtores; e

Avanços Tecnológicos: que relatam as inovações tecnológicas desenvolvidas no Brasil e que poderão ser apropriadas pelo setor produtivo nacional.

Cooperativismo

O quarto capítulo, intitulado A contribuição do cooperativismo para o desenvolvimento da pecuária de leite foi escrito pelo presidente do Sistema OCB e pela equipe técnica da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e apresenta um panorama histórico do movimento cooperativista nacional, culminando com uma profunda análise a respeito das cooperativas agropecuárias especializadas no mercado lácteo do país.

Autoria

O livro foi escrito por 78 profissionais altamente qualificados oriundos de diversas instituições públicas nacionais: Embrapa (Gado de Leite, Informação Tecnológica, Instrumentação, Milho e Sorgo, Pecuária Sudeste, Rondônia, Trigo), Epamig, Faculdade Metropolitanas Unidas, Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Universidades (Passo Fundo, Oeste Paulista, Estadual do Rio Grande do Sul), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.

E, ainda, entidades internacionais, tais como o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA – Argentina) e Wageningen University (Holanda), assim como instituições privadas: Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Viva Lácteos, Intergado e AgriPoint.

Download

O livro, com seus dois mil exemplares, já se encontra esgotado, mas pode ser feito o download do material Pecuária de Leite no Brasil: Cenários e Avanços Tecnológicos, graças à parceria inédita entre Embrapa Gado de Leite, Embrapa Pecuária Sudeste com o Mistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que custeou integralmente a obra.

FONTE: OCB Nacional

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/historia-do-cooperativismo-agro-no-brasil-em-livro-sobre-pecuaria-de-leite/