Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Marinha alerta para ondas de até 3 metros no Estado

A costa do Espírito Santo pode ter ondas de até 3 metros nos próximos dias. A Marinha do Brasil emitiu alertas desde a segunda-feira (3) com avisos de mar grosso, vento forte e ressaca no litoral capixaba e na costa leste do Nordeste.

Segundo um alerta, pode haver ressaca entre Saquarema, no Rio de Janeiro, e Vitória, a partir desta terça-feira (4) até 21h de quarta-feira (5). As ondas podem chegar a 2,5 m, com sentido de sul a sudeste. O primeiro alerta de segunda sobre o Estado destaca a possibilidade de ressaca de Vitória até João Pessoa, na Paraíba, com ondas de até 2,5m e 3 metros, até quinta-feira (6).

Segundo o Climatempo, o tempo chuvoso na região é causado pela presença de um grande e forte anticiclone de origem polar centrado ao lardo o litoral da região Sul do país. O anticiclone gera ventos moderados e fortes sobre o oceano que são sentidos em quase toda a costa. As rajadas podem ultrapassar 50 km/h no litoral.

O Climatempo destaca que as ondas no litoral começam a diminuir ao longo de quinta, mas há indicação de uma nova forte agitação marítima na próxima semana.

O tempo no Estado continua chuvoso e com temperaturas mais baixas. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) prevê possibilidade de chuva para o oeste do Estado, enquanto as demais áreas terão chuca isolada nesta quarta e quinta.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper),

a umidade marítima mantém a instabilidade no Espírito Santo nesta quarta, podendo chover ao longo do dia no extremo norte e por toda a faixa leste do Estado.

As temperaturas mais baixas devem ocorrer na região Serrana, ficando entre 11ºC e 18ºC nas áreas mais altas, e 12ºC e 21ºC nas áreas mais baixas. Na Grande Vitória, a mínima deve ser de 17ºC e a máxima de 24ºC.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/marinha-alerta-para-ondas-de-ate-3-metros-no-estado/