Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Menino chama a atenção em missa ao subir ao altar e pedir canção de aniversário

O menino David dos Santos foi ao local destinado aos religiosos e pediu uma canção ao bispo. Foto: Divulgação/Diocese de São Mateus

A missa do último domingo (02) na Diocese de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, chamou a atenção do público. O menino David do Santos, de apenas 8 anos, tomou a iniciativa de subir ao altar no meio da missa e ficar no local onde, até então, é destinado apenas ao bispo da Diocese. De chinelos nos pés, em um gesto de humildade e inocência, o menino ainda conversou com o bispo e pediu uma oração pelo seu aniversário, comemorado naquele dia.

O fato chamou a atenção do público de tal modo que um dos fiéis presentes à missa, registrou a cena. Ao avistar o menino no altar, o bispo Paulo Bosi Dal’Bó decidiu não intervir quanto a presença naquele local e decidiu ouvi-lo.

De acordo com o relato publicado pela Diocese de São Mateus, nas redes sociais, o menino subiu ao altar depois da comunhão. Com o fato inusitado, o bispo tocou na cabeça do menino e o mesmo começou a conversar com o religioso.

Ao final da conversa, o menino pediu: “Bispo, o senhor pode cantar parabéns pra mim? Hoje é o meu aniversário”. O religioso então lhe pediu seu nome e sua idade e, não só cantou, como mostrou para a igreja a importância do acolhimento.

“Este gesto não marcou somente a vida deste menino, marcou profundamente a vida do bispo e de muitas pessoas. Deus seja louvado por esconder seu mistério de amor aos sábios e entendidos, e revelar aos pequeninos, por tocar e inspirar esta criança a se levantar e sentar na cadeira do bispo. Talvez a marca maior deste encontro não tenha ficado no coração da criança, mas sim no coração do bispo”, escreveu a Diocese no Facebook.

Posted by Diocese de São Mateus on Monday, July 3, 2017

Nas redes sociais, os fiéis aprovaram a iniciativa do bispo. “Lindo gesto! Deveria ser muito natural para os lideres da igreja se quisessem de fato imitar Cristo quando lavou os pés dos apóstolos. A distância de muitos líderes da sua comunidade, faz de um gesto simples, mas lindo, um evento”, escreveu Catarina Mendes. “Que lindo que isto sirva de exemplo Parabéns David e Parabéns Dom Paulo Bosi pelo seu carinho Deus o abençoe e o proteja bjs em seu ministério”, postou Neide Pilat.

 

Weslei Radavelli

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/menino-chama-a-atencao-em-missa-ao-subir-ao-altar-e-pedir-cancao-de-aniversario/