Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Advogado acusado de estuprar menina de 11 anos vira réu após denúncia do MP

O advogado não quis conversar com a imprensa. Foto: Rodrigo Gavini/AT

O Ministério Público do Espírito Santo, por meio da Promotoria de Justiça Criminal da Serra, ofereceu uma denúncia contra um advogado de 51 anos, preso no último dia 10 de julho, acusado de ter estuprado uma menina de 11 anos em Jacaraípe, na Serra. O estupro aconteceu em janeiro deste ano, após a vítima ter sido puxada para dentro da casa do acusado. Com a denúncia, o advogado passa a ser considerado réu.

A denúncia do Ministério Público foi baseada nas investigações realizadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), ligada à Polícia Civil. O MPES disse que “há indícios suficientes contra o advogado”.

O acusado não teve o nome divulgado, para evitar a exposição da vítima. O MPES informou também que caso tramita sob segredo de Justiça.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia, a menina de 11 anos foi estuprada no dia 7 de janeiro deste ano, depois que a mesma foi abordada pelo acusado na Praia de Jacaraípe, onde ele tem uma casa de praia (local onde aconteceu o crime). Neste casa, o acusado abusou da menina e depois lhe deu R$ 50, sugerindo que ela – se quisesse – retornasse em outra oportunidade.

A menina, ao chegar em casa, contou o caso à mãe, que acionou a Polícia. Desde o dia do crime, o caso vinha sendo investigado pela Polícia. Ele só foi preso no dia 10 de julho, após expedição de pedido de prisão temporária do então acusado.

O advogado estava preso – de forma temporária (30 dias) – em uma cela especial no Quartel da Polícia Militar, em Maruípe. Já a menina, depois do crime, se mudou com a família para a Bahia.

 

Weslei Radavelli

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/advogado-acusado-de-estuprar-menina-de-11-anos-vira-reu-apos-denuncia-do-mp/