Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Plenário: União de PT e PDT exclui PMDB

União de PT e PDT exclui PMDB

Se o distritão não passar e o sistema eleitoral proporcional permanecer, o PT e o PDT devem repetir a dobradinha do passado e fazer coligação para eleger parlamentares no ano que vem. Os presidentes dos dois partidos – João Coser e Sergio Vidigal – se reuniram semana passada para tratar do assunto.
Os dois também devem decidir em conjunto a quem apoiarão para o governo e, nessa disputa, o ex-governador Renato Casagrande, se for candidato, leva vantagem. Por dois motivos.

Um tem a ver com a resolução do PT de rompimento com o governo estadual, que deve ser levada em conta na hora de decidir os apoios em 2018. Se o governador Paulo Hartung disputar a reeleição – e tudo indica que ele irá – a única possibilidade de, talvez, ter o apoio do PT seria se ele saísse do PMDB.

Outro é a situação do PDT que, embora tenha decidido ficar na base, tem a maioria de seus deputados na oposição. Interlocutores de Vidigal afirmam que ele também estaria insatisfeito com uma suposta falta de espaço no governo.


Vereador na disputa

O vereador da Serra Aécio Leite (PT), que está em seu segundo mandato, já colocou para o partido que quer disputar uma das duas vagas ao Senado no ano que vem. “Acho que está na hora de ter um senador negro, trabalhador, que olhe pelos mais pobres. Todos os senadores capixabas votaram contra o trabalhador. Quero mudar isso”, disse.


Ponto eletrônico à vista

Começa em agosto o cadastramento biométrico de todos os 8.561 servidores efetivos, contratados e comissionados de Vila Velha. A ideia é que até o final de novembro o ponto eletrônico esteja funcionando em todos os prédios públicos do município. A prefeitura fez consulta pública sobre o tema e 65% dos participantes apoiaram a iniciativa.


Consulados em debate

A melhoria dos serviços consulares aos italianos no exterior vai ser debatida amanhã, às 18h30, na Biblioteca Pública Estadual.
A diretoria da Casa d’ Italia e demais membros da comunidade ítalo-capixaba se reúnem com o deputado Fabio Porta, um dos representantes da América do Sul no parlamento da Itália. Na pauta, o retorno de 30% dos recursos investidos em pedidos de cidadania italiana.


Cascudos na careca

A mãe do vereador de Vitória Roberto Martins foi para o Facebook defender o filho e dizer que ele está sendo perseguido pelo presidente da Câmara, Vinícius Simões.

“Vinícius tá implicando com meu filho. A vontade que tenho é de dar uns cascudos naquela careca dele. Sou mãe coruja, mas sei ser leoa”.


PP parte para cima de vereador “rebelde”

Na tentativa de consertar o que não tem conserto, o PP emitiu uma nota rebatendo o discurso do vereador de Viana Cabo Max, que fez críticas ao prefeito Gilson Daniel e ao governador Paulo Hartung na sessão solene de aniversário da cidade, no domingo. “A Executiva do PP informa que não compactua com o tipo de abordagem realizada pelo vereador Cabo Max (…) O PP reafirma que as declarações não refletem o pensamento do partido”.


Reforço no policiamento

O prefeito de Vila Velha, Max Filho, anunciou que o governo do Estado entrega amanhã 50 radiopatrulhas da PM para o policiamento do município. A solenidade de entrega será às 9h no Teatro Municipal.


E depois do sal na mesa…

O deputado Rafael Favatto protocolou projeto que proíbe a comercialização de canudos plásticos sem que estejam embalados individualmente.


Tela na Terceira Ponte

E depois de mais uma tentativa de suicídio ontem, na Terceira Ponte, o deputado estadual Euclério Sampaio voltou a bater na tecla de que é necessário ter ali uma tela de proteção.


Contra fundo bilionário

O comitê capixaba do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral se posicionou contrário à possível destinação de R$ 6 bilhões para os partidos custearem a próxima eleição.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/plenario-uniao-de-pt-e-pdt-exclui-pmdb/