Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Plenário: Jogando a política de Temer

Jogando a política de Temer

Oficialmente, o governador Paulo Hartung foi a Brasília na última quarta-feira (26) para resolver com o presidente Michel Temer o impasse da duplicação da BR-101. Nos bastidores, porém, esse encontro, nesse momento, está carregado de viés político.

Horas antes do governador almoçar com Temer e com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia – agenda marcada no início desta semana – um jornal de circulação nacional noticiou que Maia convidou Hartung para deixar o PMDB e ir para o DEM – conforme a coluna Plenário antecipou no dia 24 de junho.

Ainda que Hartung não tenha dado resposta positiva ao convite, a notícia de que ele e o líder da maioria na Câmara, Lelo Coimbra, podem sair do partido do Presidente e migrar para o de Maia soa como uma ameaça a Temer, que tem disputado força (e deputados) com o democrata. E como Temer quando se sente ameaçado costuma abrir o coração e os cofres, a jogada pode até render uma atenção maior ao Estado.


De olho no PSB

A aproximação do PT e do PDT com o PSB do ex-governador Casagrande pode ganhar ainda mais força se os 10 deputados federais socialistas insatisfeitos com o partido deixarem mesmo a legenda.

A saída dos deputados – que são disputados por Temer e por Rodrigo Maia – pode fazer com que o partido volte a ter uma guinada à esquerda.


Sem Baile do Mandela

A Câmara de Cariacica aprovou projeto do vereador Sérgio Camilo que proíbe a realização de “Bailes do Mandela” no município.

Camilo explicou que já há uma lei normatizando o baile funk em Cariacica. Mas que os organizadores mudam o nome do evento para burlá-la e fazer bailes clandestinos. A aplicação de multas é uma das punições.


Articulações

O grupo de Casagrande mostra que também está se mexendo. Após o ex-governador ter se encontrado com o deputado Amaro Neto e discutido vaga ao Senado, foi a vez do secretário de Planejamento de Vitória, Fabrício Gandini, sondar com Evandro Figueiredo, aliado de Amaro, a construção de uma dobradinha.

Amaro teria o apoio para disputar o Senado, em troca de um suplente do PPS e de não disputar a prefeitura em 2020 contra Gandini.


Cavalgada do asfalto

Cerca de mil cavaleiros são esperados para a Cavalgada de Sobreiro, no distrito de Laranja da Terra, que, em forma de protesto, vai cobrar o asfaltamento na região no próximo domingo.

O trecho reivindicado tem 13 km e a rodovia é estadual. A cavalgada vai da sede do município até o distrito.


Maioria das câmaras reduz despesas

A queda de receita que atingiu as prefeituras também chegou às câmaras que tiveram, pelo 3º ano consecutivo, redução de recursos para custear despesas. Segundo o anuário Finanças dos Municípios Capixabas, a despesa de 2016, de R$ 303,6 milhões, é 2,4% menor que a de 2015. Na maioria das câmaras (71,4%) houve redução nas despesas. Com exceção dos legislativos de Marataízes e Itapemirim, onde ocorreram as mais significativas expansões de gastos.


Escola sem drogas

Vereadores de Nova Venécia indicaram à prefeitura que crie o programa “Educação Antidrogas” e o selo “Escolas sem Drogas”. A ideia é envolver as escolas no combate às drogas principalmente entre os jovens.


Quitando as dívidas

A Secretaria de Finanças de Vila Velha vai funcionar no sábado, das 8h às 16h, para que contribuintes possam aderir ao Refis. A 1ª fase de adesão termina no próximo dia 4.


Pedido por mais policiais

O presidente da Câmara de Aracruz, Alcântaro Filho, enviou ofício ao governador pedindo mais policiais no município. Segundo ele, mais de 900 pessoas já foram vítimas de violência na cidade no 1º semestre. Foram registrados 926 casos de furtos e roubos e 31 assassinatos.


Vem cobrança por aí

Procuradores de Vila Velha participaram de reunião no TJ-ES sobre cobrança judicial de dívida ativa.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/plenario-jogando-a-politica-de-temer/