Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Vigarista usa foto de PM em golpes

Jerfeson de Almeida Brito

Jerfeson foi preso, autuado por estelionato e conduzido ao presídio. Foto: Polícia Militar

A foto de um policial militar no perfil do WhatsApp e falsos depósitos de dinheiro para comprar mercadorias anunciadas na internet. Essas foram as estratégias usadas por Jerfeson de Almeida Brito, de 18 anos, que acabou preso por seis policiais militares no Terminal de Carapina, na Serra. A operação aconteceu no final da tarde de sábado (29).

Segundo o delegado da 3ª Delegacia Regional da Serra Rodrigo da Silveira, o uso da imagem foi descoberto depois que uma vítima, um motoboy de 18 anos, foi até o local registrar o boletim de ocorrência.

A vítima estava com conversas digitais referentes à venda de uma televisão de 22 polegadas, no valor de R$ 450, para o criminoso, que usava a foto de um policial militar no perfil do WhatsApp.

“A vítima mostrou o conteúdo das conversas. Um policial do 6º Batalhão viu a foto do perfil e constatou que era a imagem do amigo de farda, que é da mesma corporação. Em seguida, o problema foi passado para esse militar”.

A partir daí, um dos policiais fez o anúncio no site de compras e vendas de um videogame XBOX 360, no valor de R$ 500, para atrair a atenção de Jerfeson, que também é motoboy.

O acusado resolveu marcar um encontro com o anunciante. O local escolhido foi o Terminal de Carapina. Para não chamar a atenção do suspeito, o policial foi ao local combinado à paisana.

Ao chegar próximo de Jerfeson, o PM disse que o suspeito apresentou nervosismo. “O encontro foi marcado próximo à roleta do terminal, mas o criminoso estava do outro lado da rua, já desconfiando de alguma coisa”, lembrou.

Ao identificar o suspeito, o policial ligou para os PMs que encostaram a viatura numa rua mais distante. Poucos minutos depois, os PMs o abordaram e deram voz de prisão. “Nessa hora ele se viu sem saída e confessou o crime”, destacou o policial à paisana.

Jerfeson foi levado à 3ª Delegacia Regional da Serra, autuado por estelionato e conduzido ao presídio.

A reportagem completa, com entrevista com o acusado, você lê na edição desta segunda-feira (31) do jornal A Tribuna.

Reportagem: Juliano Viana

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/vigarista-usa-foto-de-pm-em-golpes/