Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Superior Tribunal de Justiça arquiva sindicância contra governador Paulo Hartung

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) retirou pedido de sindicância para apurar o possível recebimento de recursos ilegais em nome do governador Paulo Hartung (PMDB).

O pedido de anulamento da sindicância foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na quinta-feira (3) e, na sexta-feira (4), foi aceito pelo ministro Felix Fischer, relator do caso. O procedimento preliminar foi aberto em abril, quando Benedicto Júnior, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, disse ter pago em 2010 e 2012 mais de um milhão de reais a Hartung por meio de Neivaldo Bragato e Roberto Carneiro.

“”Não há comprovação dos episódios narrados na delação e o governador sequer foi candidato nas eleições de 2010 e 2012. Então não há que se falar em prática de crime eleitoral””, explicou o advogado Rodrigo Rabello, que representa Hartung.

Destacou também que não haverá denúncia contra Bragato e Carneiro. “”Nós esperávamos que isso iria acontecer. Mais cedo ou mais tarde a verdade iria aparecer. Então, o governador fica satisfeito porque isso se resolveu rápido. É o primeiro governador desses episódios que tem um pedido de colaboração premiada arquivado””, disse Rabello.

““Nós prestamos todos os esclarecimentos à Justiça, e a Justiça entendeu por acolher nossos argumentos, vida que segue””, comentou o advogado. A defesa do governador foi apresentada em julho à PGR e continha cerca de 20 páginas.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/superior-tribunal-de-justica-arquiva-sindicancia-contra-governador-paulo-hartung/