Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Alerta de ventos fortes e ressaca no litoral capixaba

Uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical passa pelo litoral do Espírito Santo nesta quinta-feira (10) e vai provocar ventos fortes e mudança no tempo. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mau tempo e de ressaca nesta quarta-feira (9) para o litoral do Estado, além do sul e Rio de Janeiro.

Segundo a Marinha, as ondas podem chegar a 2,5 a 3,5 metros a partir das 12 horas desta quinta, até domingo (13), 12 horas.

Além da Marinha, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta. O Inmet destaca que há perigo potencial pelo aumento de ventos costeiros até a tarde de quinta. O aviso é válido para a metade sul do litoral capixaba e para o litoral do Rio de Janeiro.

Segundo o meteorologista Marcelo Pinheiro, do Climatempo, a frente fria associada ao ciclone extratropical provoca ventos fortes sobre o oceano, que provaca a subida do mar no litoral capixaba, mas todo o Sul e Sudeste vão receber o efeito. “Nesta quinta, o mar ainda está tranquilo no Estado. As ondas devem subir meio metro”, disse. “Já durante a sexta, há forte agitação marítima em todo o litoral. As ondas podem passar um pouco de 2 metros”.

Marcelo destaca que o mar fica bem agitado no fim de semana. “Essa agitação deve persistir no fim de semana, até com risco de ressaca no litoral”, diz. “O mar pode ter pico de até 3 metros, com perigo para pequenas embarcações”.

A frente fria e o ciclone provocam ainda mudança no tempo, com nuvens aumentando no sul. “O vento começa a mudar de direção. Inclusive, na Grande Vitória, a temperatura não sobe tanto. Amanhã (quinta), não passa de 27ºC, e sem previsão de chuva”, conta.

A sexta-feira (11) tem predomínio de nuvens com abertura de sol durante o dia. A temperatura continua amena, com frio à noite e ao amanhecer. No sábado (12), também há muitas nuvens, com temperatura amena.

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/alerta-de-ventos-fortes-e-ressaca-no-litoral-capixaba/