Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Estadual de Bodyboarding nas ondas da Barra do Jucu

Neymara Carvalho: “Acredito que será um novo momento”. Arquivo/AT.

O bodyboarding capixaba quer voltar aos bons tempos e promete vir com tudo neste ano. Neste fim de semana a Barra do Jucu, em Vila Velha, será o palco da retomada de um dos esportes mais tradicionais do Espírito Santo, com a primeira etapa do Circuito Estadual.

E as ondas prometem ajudar o espetáculo. De acordo com a Federação de Bodyboarding do Estado (FEBBEES), a expectativa é de que as ondas passem dos três metros.
O circuito terá ao todo cinco etapas da categoria amadora e três da categoria profissional, que começa a partir da terceira etapa.
A pentacampeã mundial e dona de nove títulos brasileiros Neymara Carvalho disse que, apesar de começar um pouco tarde, o campeonato está definido, o que motiva os atletas.
“O mais importante é que temos a certeza de que vamos conseguir realizar todas as etapas. Nos outros anos foi muito instável e gerou incerteza até para os atletas, que não sabiam se as etapas seriam concluídas. Acredito que será um novo momento, mesmo que ainda estejamos passando por um momento de crise”, comentou.
As disputas da primeira etapa serão nas categorias open masculino e feminino, master masculino, sub-18 masculino, sub-16 masculino, grommets masculino e feminino. Os bodyboarders profissionais entram a partir da terceira etapa nas categorias masculino e feminino.
Os atuais campeões da grommets são Angelo Farich, 11 anos, e Luna Hardnan, 11, filha de Neymara Carvalho. Os pequenos querem seguir os passos da campeã e já tem o bodyboarding na veia.
“Vou para a competição na expectativa de pegar ondas grandes”, disse Angelo.
“No Barrão eu me sinto em casa e acredito que posso vencer de novo”, afirmou Luna.

Serviço:

1ª etapa do Estadual de Bodyboarding
Quando: neste domingo.
Horário: a partir das 8 horas
Local: pico do Cemitério, Barra do Jucu, em VIla Velha
baterias: categorias open feminino, open masculino, master, sub-18, sub-16, groomet masculino e groomet feminino
As inscrições já estão encerradas

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/estadual-de-bodyboarding-nas-ondas-da-barra-do-jucu/