Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Vigilantes fingem ser policiais para proteger bairro e acabam presos

Usando algema, lanterna tática e pistola de brinquedo, dois vigilantes, de 37 e 34 anos, fingiram ser policiais alegando que estavam protegendo os moradores de assaltos no bairro onde moram, em Viana. Porém, na manhã deste domingo (13), após abordarem e revistarem rapazes que estavam em uma feira, os dois foram presos. O caso aconteceu no bairro Marcílio de Noronha.

Os vigilantes disseram que resolveram agir dessa maneira porque o número de assaltos no bairro é grande. “É muito assalto acontecendo e a comunidade já estava revoltada, assim como a gente. Nós mesmos já fomos assaltados no bairro e resolvemos tomar providências”, revelou o vigilante, de 37 anos, que pediu para não ter o nome divulgado.

Os dois amigos se reuniram por volta das 6 horas em começaram a vigiar uma feira, que acontece todos os domingos no bairro. “Acordamos cedo e combinamos de fazer isso. Fomos para a feira, vimos dois rapazes e suspeitamos que eles estivessem traficando. Abordamos os dois e nos identificamos como policiais. Colocamos eles em um muro”, revelou o vigilante de 37 anos.

Ele destacou ainda que os dois rapazes foram revistados mas que nada de ilícito foi encontrado com os jovens. “Liberamos eles e logo depois a polícia chegou. Alguém que sabia que a gente não era policial deve ter ligado e avisado. Explicamos para os policiais o que tinha acontecido”.

Os dois vigilantes foram levados até a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

A reportagem completa você lê na edição desta segunda-feira (14) do jornal A Tribuna.

Reportagem: Simony Giuberti

FUENTE:

http://www.tribunaonline.com.br/vigilantes-fingem-ser-policiais-para-proteger-bairro-e-acabam-presos/