Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Aniversário de Vitória terá vias interditadas para “Rua de Lazer” e parabéns no Parque Moscoso

Rua de Lazer será mantida nesta sexta-feira (08), aniversário de Vitória. Foto: Antônio Moreira

Nesta sexta-feira (08), por conta do aniversário de Vitória, a avenida Dante Michelini fica livre para “Rua de Lazer” em dois trechos, das 7 às 13 horas.

De acordo com a prefeitura de Vitória, o trânsito ficará interrompido entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader (Jardim da Penha e Mata da Praia) e entre as ruas Fortunato de Abreu e José Celso Cláudio (Jardim Camburi). O projeto também funciona na avenida Beira-Mar, no Centro, entre as ruas Marcelino Duarte e Desembargador José Vicente, das 7 às 12 horas.

As ciclofaixas também estarão liberadas para as bicicletas nos dois dias, das 7 às 15 horas. A faixa exclusiva que liga o Tancredão a Jardim Camburi pela orla e os espaços de Jucutuquara (próximo ao Instituto Federal do Espírito Santo) e Goiabeiras (passando pela avenida Adalberto Simão Nader) estarão normalmente sinalizadas para a passagem segura das bikes.

Leia Mais: Feriado de Independência marcado por sol forte e praias lotadas na Grande Vitória

Parabéns para Vitória

O Parque Moscoso será palco do tradicional “Parabéns para Vitória”. Além do ato simbólico, o local irá receber música e dança. A programação começa às 9 horas, com a Banda Júnior da Polícia Militar, que irá apresentar um repertório eclético, que inclui temas de filmes, uma seleção do maestro Ray Coniff, além de Gonzaga em Tom Maior e Tema da Vitória.

Logo após, três números de dança ganham a concha acústica do parque. Às 10h20, haverá a apresentação da Orquestra de Cordas Fafi, sob a coordenação de Gabriela Queiroz. Entre as músicas que serão apresentadas, estão músicas eruditas de Johann Pachelbel e Wolfgang Amadeus Mozart, além de clássicos da música popular. O grupo ainda tocará o “Parabéns para Vitória”. Também haverá distribuição de bolo.

Temperatura

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a sexta-feira terá variação de nebulosidade no setor sudoeste do estado. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens e chuva em alguns momentos (o litoral conta com mais aberturas de sol). O litoral sul capixaba pode ter rajadas moderadas a fortes de vento.

Na Grande Vitória, os períodos de sol intercalam com chuva em alguns momentos. Em Vitória, a temperatura deve variar entre 16 °C e 27 °C.

 

Weslei Radavelli, com informações de assessoria

FUENTE:

https://www.tribunaonline.com.br/aniversario-de-vitoria-tera-vias-interditadas-para-rua-de-lazer-e-parabens-no-parque-moscoso/