Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Matemática olímpica para motivar os alunos

Participam das turmas olímpicas de Matemática os estudantes de Ensino Fundamental II e do Ensino Médio

A Matemática é uma ciência viva, presente não apenas no cotidiano das pessoas, como também nas universidades e nos centros de pesquisa, responsável por solucionar problemas científicos e tecnológicos da maior importância.

Para valorizar o ensino da matéria, o Colégio Sagrado Coração de Maria, em Vitória,  propôs a criação de turmas olímpicas de Matemática (Emato), com o intuito de aumentar a participação dos alunos nas diversas olimpíadas da área e qualificar a participação dos estudantes nas aulas regulares.

As turmas olímpicas de Matemática aguçam a curiosidade dos alunos e ajudam na descoberta de jovens talentos

Além de estimular a competitividade, a proposta aguça a curiosidade em relação à Matemática e ajuda na descoberta de jovens talentos, além de incentivar o ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. Entre os objetivos, o projeto também busca divulgar o trabalho da disciplina desenvolvido no colégio e avançar nos resultados das olimpíadas internas e externas.

Participam da equipe Emato, os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II e das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. As aulas são realizadas uma vez por semana, no contra turno.

FUENTE:

https://www.tribunaonline.com.br/matematica-olimpica-para-motivar-os-alunos/