Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Coreia do Norte lança míssil que sobrevoa o Japão, deixando o país em alerta

A Coreia do Norte lançou outro míssil na noite desta quinta-feira (14). A informação foi divulgada por agências de notícias do Japão e da Coreia do Sul. O míssil foi lançado da capital norte-coreana, Pyongyang, por volta de 7 horas de sexta-feira (15) pelo horário japonês, de acordo com o governo japonês.

Segundo a rede japonesa NHK, o governo japonês emitiu um alerta para que a população procure abrigo. Ainda segundo o governo local, o míssil voou para leste, passando sobre o Japão, na região de Hokkaido, onde já havia ocorrido um disparo no último dia 28 de agosto.

O governo informou ainda que o míssil caiu no Oceano Pacífico, mas ainda está mantido o alerta para que as pessoas fiquem longe de qualquer objeto que possa ser parte de um míssil, ou um detrito.

Após o lançamento, militares da Coreia do Sul informaram que vão analisar o tipo de míssil utilizado pelo vizinho. Além disso, o gabinete presidencial convocou uma reunião do Conselho de Segurança Nacional imediata, e as tropas realizaram um treinamento de mísseis balísticos no Mar do Japão.

Com o lançamento desta quinta, este é o 13º teste realizado pela Coreia do Norte, e seu ditador, Kim Jong-un. O lançamento foi feito pouco depois do país fazer novas ameaças contra os Estados Unidos e o Japão.

As ameaças falavam em “reduzir o continente americano a cinzas” e que o Japão “deveria ser mergulhado no mar pela bomba nuclear”.

FUENTE:

https://www.tribunaonline.com.br/coreia-do-norte-lanca-missil-que-sobrevoa-o-japao-deixando-o-pais-em-alerta/