Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Receita Federal apreende carga de R$2,5 milhões em Santos

A Receita Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (14), mais de quatro toneladas de mercadorias avaliadas em R$ 2,5 milhões e uma declaração de carga com valores inferiores aos dos produtos encontrados. A apreensão aconteceu em Santos (SP).

Os agentes vistoriaram o contêiner com as mercadorias, depois que o alarme do escâner de análises de imagens disparou e levantou a suspeita.

Durante a fiscalização, foram encontrados dentro do compartimento 424 produtos, como vinhos finíssimos, alguns com quase meio século de envelhecimento, suplementos nutricionais de importação proibida, equipamentos médico-odonto-hospitalares, alguns de uso radiológico, instrumentos eletrônicos, artigos de informática, armações de óculos de grau, peças automotivas, perfumes, armas e até cabelos humanos.

De acordo com a Receita, apesar de toda mercadoria presente no contêiner, na declaração dos produtos constavam apenas artigos de plásticos e caixas metálicas, que somavam um valor muito inferior.

No mesmo dia da apreensão, uma carga com declaração idêntica à apreendida em Santos, também chegou ao Porto de Itajaí (SC) e como os crimes ocorreram de forma simultânea, a fiscalização fez a apreensão do flagrante.

FUENTE:

http://www.otempo.com.br/capa/brasil/receita-federal-apreende-carga-de-r-2-5-milh%C3%B5es-em-santos-1.1520599