Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Plenário: Casagrande quer apoio do PSDB


Casagrande quer apoio do PSDB

Num encontro no final do mês passado, o ex-governador Renato Casagrande (PSB) admitiu para o presidente do PSDB-ES, Jarbas Assis, que é candidato ao governo e ainda pediu apoio do partido para sua candidatura, ano que vem.

A proposta é que haja uma dobradinha, entre o Estado e São Paulo, já que, segundo Jarbas, tudo indica que no plano nacional o PSB pode apoiar o PSDB para a Presidência.

“Casagrande me procurou para dizer que ele é candidato a governador e que quer parceria com o PSDB. Citou que tudo indica que o PSB irá apoiar Geraldo Alckmin à Presidência e deve ter uma dobradinha em São Paulo”, afirmou Jarbas.

Porém, o tucano disse que a resposta só poderá ser dada no ano que vem, uma vez que o PSDB, que hoje tem o vice-governador na gestão Paulo Hartung, vem conversando com todos os atores e até ensaiado voo solo ao governo.


Minha vez!

Não é de hoje que o PSDB busca protagonismo na disputa ao governo. Tucanos alegam que já abriram mão demais para compor chapa com outros partidos e candidatos e que, ano que vem, seria a vez da legenda.

Porém, como o PSDB também terá candidato ao Senado (Ricardo Ferraço), a disputa ao governo deve ser negociada com outras lideranças.


Mudanças à frente

Têm aumentado as conversas entre a Rede e os deputados estaduais Gilsinho Lopes (PR) e Josias da Vitória (PDT), sob o comando do deputado Marcos Bruno.

Os deputados devem definir se mudam ou não de partido após a reforma (vai ter reforma?) política que está sendo discutida no Congresso. Já Euclério Sampaio deve ir para o PPS.


Partidos da Itália no Estado

Com 32 mil capixabas que têm cidadania italiana reconhecida, parte deles com direito a voto nas eleições da Itália, o Espírito Santo atrai a atenção de partidos do país europeu e ao menos dois já têm coordenadores no Estado.

O Partido Democrático (PD) é liderado pelo italiano Franco Patrignani. À frente do Movimento Associativo Italiani all’Estero (Maie) está, desde quarta, o teresense Thiago Roldi.


Frozen na Câmara de Vitória

O vereador de Vitória Leonil Dias postou uma foto em seu Facebook depois de ter virado, sem querer, modelo de sua filha de 5 anos.

Enquanto dormia, a garotinha foi lá e o transformou na princesa Elsa do filme Frozen, com direito à peruca, coroa, batom e creme no rosto.


PDT vai discutir postura e contribuição partidária

O PDT de Vitória se reúne amanhã para decidir qual postura os vereadores pedetistas tomarão com relação ao prefeito Luciano Rezende — PDT esteve na chapa contrária a de Luciano na eleição à prefeitura — e para debater a criação de uma contribuição dos filiados ao partido.

“Na minha opinião, o partido não deve ir para a oposição, mas sim ser independente”, disse o presidente do PDT de Vitória, Duda Brasil, que não antecipou qual será o valor da contribuição, que já preocupa os filiados.


Contra o extermínio

Começa hoje e vai até o próximo domingo, a 6ª Semana Estadual do Debate Contra o Extermínio de Jovens. Entre as atividades, estão grafite, batalha de MC´s, cinema, dança de rua, oficinas e palestras de jovens de projetos culturais e sociais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, São Mateus, Linhares e Pinheiros.


Enquanto dá tempo…

E enquanto o Orçamento não chega à Assembleia, o deputado Dary Pagung, presidente da Comissão de Finanças, aproveita para visitar as bases e encontrar lideranças de seu reduto político. A partir de outubro o tempo vai ser escasso.


Homenagem

O deputado Enivaldo dos Anjos indicou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para receber a comenda Domingos Martins — mais alta honraria concedida pela Assembleia. A indicação vai ser analisada pelo presidente Erick Musso.

FUENTE:

https://www.tribunaonline.com.br/plenario-casagrande-quer-apoio-do-psdb/