Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



Lula vence nas simulações de segundo turno

 

A pesquisa CNT/MDA de intenção de voto para presidente divulgada nesta terça-feira (19) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vencendo nas simulações de segundo turno.

Em simulações de segundo turno, Lula venceria em todos os cenários, mas, caso a eleição fosse hoje, teria menos facilidade caso disputasse o pleito contra Bolsonaro ou Marina Silva. O petista tem 40,5% das intenções, ante 28,5% do deputado.

Caso enfrentasse a ex-senadora, venceria por 39,8% a 25,8%.

Alckmin e Doria têm desempenho semelhante em simulações em que enfrentariam Lula no segundo turno. O prefeito tem 25,2% das intenções, ante 41,6% do petista. Já o governador tem 23,2%, contra 40,6% de Lula.

O senador Aécio Neves apresentou a maior diferença, em comparação à última pesquisa, divulgada em fevereiro. Em maio, foram divulgados os áudios de conversas entre o senador e o empresário Joesley Batista, da JBS, em que, entre outras coisas, acertam o pagamento de R$ 2 milhões.

Em um eventual segundo turno contra Lula, Aécio perderia de 41,8% a 14,8%. Em fevereiro, ele tinha 27,5%, contra 39,7% do ex-presidente.

Aécio se tornou ainda o candidato com a maior rejeição entre os presidenciáveis. Ao todo, 69,5% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum, índice bem maior do que aqueles registrados por Ciro Gomes (54,8%), Alckmin (52,3%), Marina Silva (51,5%), Lula (50,5%), Bolsonaro (45,4%) e Doria (42,9%).

A pesquisa divulgada nesta terça tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Foram realizadas 2.002 entrevistas em 25 unidades federativas de todas as regiões do Brasil entre os dias 13 e 16 de setembro.

 

Com informações de David Lucena/ FOLHAPRESS

FUENTE:

https://www.tribunaonline.com.br/lula-vence-nas-simulacoes-de-segundo-turno/