Buscador de Noticias Mundial. La mas completa informacion para todos los usuarios en todos los idiomas.



CBF não prevê árbitro de vídeo na próxima rodada do Brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (20) a escala de arbitragem para a rodada deste final de semana da Série A do Brasileiro, mas sem a presença do árbitro de vídeo.
Assim, é bem provável que a implementação da tecnologia seja adiada. Pelo segundo dia consecutivo, a entidade não se pronunciou sobre a implementação do sistema.
Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, desejava que o uso da tecnologia começasse já neste final de semana. Ele fez o pedido na última segunda-feira (18), um dia após o atacante Jô anotar com o braço o único gol da vitória do Corinthians sobre o Vasco por 1 a 0, no Itaquerão.
Desde o pedido do dirigente, representantes do departamento de arbitragem da entidade se dividiram em várias frentes (administrativo, técnico, financeira e logística) para tentar colocar a tecnologia em vigor o mais rápido possível.
Reuniões e encontros foram realizados com a equipe que cuida das imagens e presta serviços para a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição nacional, aconteceram, no entanto, a programação não saiu do papel. A reportagem apurou que os supervisores que trabalharão com o árbitro de vídeo, o assistente e o editor de imagens iniciaram os treinamentos nesta quarta na sede da entidade.
A Globo, que seria a responsável por gerar as imagens para os árbitros de vídeo durante os jogos do Brasileiro, disse que já conversa com a CBF sobre a implementação do sistema desde o início de 2016. A emissora se pronunciou pela primeira vez e afirmou que a implementação do árbitro de vídeo “demanda tempo”. “Mas devido à complexidade da operação, esse é um projeto que demanda tempo para selecionar, treinar operadores, padronizar estádios com equipamentos necessários, simular testes com os times de operador de replay, técnico e árbitro de vídeo CBF”, disse em comunicado.

(FOLHAPRESS)

FUENTE:

https://www.tribunaonline.com.br/cbf-nao-preve-arbitro-de-video-na-proxima-rodada-do-brasileiro/